‌
    ‌
    ‌
    ‌
    ‌
‌
v0.10.3
MackEnsina
  1. Icon Home
  2. >central ajuda
  3. >como reenviar o e mail de convite para um membro da equipe escolar
‌
‌
    v0.10.3

    Como reenviar o e-mail de convite para um membro da equipe escolar?

    Se um usuário ainda não ativou a conta e o status estiver como “Pendente”, você pode reenviar o convite seguindo os passos abaixo:

    1. Acesse a aba “Equipe Escolar” e localize o cadastro do usuário que deve receber o novo convite.
    2. Clique nos três pontos (︙) na coluna “Ações” e selecione a opção “Reenviar convite”.
    3. Leia as orientações na tela e clique para confirmar.

    Pronto! O convite foi reenviado com sucesso.

    Oriente o usuário a verificar a caixa de entrada, lixo eletrônico (spam) ou aba de promoções, caso utilize Gmail.


    Orientações para o administrador repassar à equipe escolar

    Para evitar que os e-mails da plataforma sejam perdidos ou marcados como spam, siga estas orientações:

    1. Adicione o e-mail da plataforma à lista de remetentes seguros: Isso ajuda a garantir que as mensagens cheguem diretamente na caixa de entrada.
    2. Verifique regularmente a pasta de “Spam” ou “Lixo Eletrônico”: Às vezes, o convite pode ser direcionado para essas pastas automaticamente.
    3. Se o convite não for localizado: Peça ao usuário que adicione o e-mail da plataforma à lista de remetentes seguros e, em seguida, o administrador pode realizar o reenvio do convite.

      ⚠️ Importante: o link de ativação do convite expira em 30 dias. Após esse período, será necessário solicitar um novo envio do convite.