Se um usuário ainda não ativou a conta e o status estiver como “Pendente”, você pode reenviar o convite seguindo os passos abaixo:
- Acesse a aba “Equipe Escolar” e localize o cadastro do usuário que deve receber o novo convite.
- Clique nos três pontos (︙) na coluna “Ações” e selecione a opção “Reenviar convite”.
- Leia as orientações na tela e clique para confirmar.
Pronto! O convite foi reenviado com sucesso.
Oriente o usuário a verificar a caixa de entrada, lixo eletrônico (spam) ou aba de promoções, caso utilize Gmail.
Orientações para o administrador repassar à equipe escolar
Para evitar que os e-mails da plataforma sejam perdidos ou marcados como spam, siga estas orientações:
- Adicione o e-mail da plataforma à lista de remetentes seguros: Isso ajuda a garantir que as mensagens cheguem diretamente na caixa de entrada.
- Verifique regularmente a pasta de “Spam” ou “Lixo Eletrônico”: Às vezes, o convite pode ser direcionado para essas pastas automaticamente.
- Se o convite não for localizado: Peça ao usuário que adicione o e-mail da plataforma à lista de remetentes seguros e, em seguida, o administrador pode realizar o reenvio do convite.
⚠️ Importante: o link de ativação do convite expira em 30 dias. Após esse período, será necessário solicitar um novo envio do convite.