‌
    ‌
    ‌
    ‌
    ‌
‌
v0.10.3
MackEnsina
  1. Icon Home
  2. >central ajuda
  3. >como corrigir informacoes do cadastro da equipe escolar
‌
‌

Como corrigir informações do cadastro da equipe escolar

Se você, administrador, identificou que cadastrou um membro da equipe com informações incorretas ou desatualizadas, siga as orientações abaixo para realizar as correções da forma adequada:

Alterações que podem ser feitas diretamente:

  • Nome e função do usuário podem ser corrigidos acessando o menu Gestor Escolar, localize o usuário na aba Equipe Escolar e clique em Editar.

Alteração de e-mail cadastrado:

Para corrigir o e-mail de um usuário, não é possível apenas editar — é necessário:

  • Excluir o cadastro atual;
  • Cadastrar novamente o usuário com as informações corretas.

Essa ação resulta em:

– Refazer o processo de onboarding;
– Perda do progresso nos cursos da Academia SME, caso o usuário já tenha iniciado;
– Possíveis impactos na atribuição de turmas no Plurall, especialmente para professores.


✅ Dicas para evitar erros no cadastro:

– Utilize nome completo, sem abreviações;
– Prefira e-mails institucionais, quando possível;
– Revise cuidadosamente todos os dados antes de finalizar o cadastro.

    v0.10.3